top of page
Equipa de Lisboa
Foto_Ana Afonso.jpg
Ana Afonso

Eventos

Sou cuidadora de uma cadela de 11 anos e de um filho de 10. 

Apaixonada por parasitas venham eles de onde venham. Viajei o mundo atrás deles e eles atrás de mim. 
A ciência em todas as formas me apaixona seja com cerveja ou sem ela.
Trabalho como investigadora no Instituto Nacional de Investigação agrária e veterinária.

Montagem_Catarina Dias.jpg
Catarina Dias

Central

Conheci o Pint of Science enquanto tirava o curso de Ciências biomédicas em Londres, mas foi durante o meu doutoramento tive a oportunidade de partilhar a minha investigação na área de doenças neurodegenerativas num Pub em Edimburgo. Há mais de dois anos que sou cientista em Copenhaga e, como ainda não há Pint of Science nesta cidade, virei-me para o Pint of Science Lisboa. No ano passado fui moderadora de várias sessões do evento e este ano estou a ajudar na sua organização. Acredito vivamente que o Pint of Science é essencial para Portugal, pois precisamos de falar mais sobre ciências e precisamos de fazê-lo duma forma descontraída e, preferencialmente, com uma cerveja na mão! À nossa!

GiseleVilarinho (1).jpeg
Gisele Vilarinho

Central

Aventureira e com gosto pela ciência. Sou Bióloga de coração (e formação), hoje atuando como Software Developer. Amo explorar o mundo, aprender e semear. Juntei-me à equipa do Pint of Science, pois a criação de espaços de discussão científica são fundamentais para o combate à ignorância, fortalecimento e crescimento da própria ciência e comunidade. Além do mais, nada melhor do que discutir assunto sério de forma alegre e descontraída :).

Luisamaria Matiz - cópia.jpg
Luisamaria Matiz

Central

Sou 100% Colombiana e de coração 100% Portuguesa, apaixonada pelas viagens até chegar a Portugal onde fui cativada por um bom vinho, um bom pastel de Belém e um restaurante com fado. Sou licenciada em Bioquímica e, atualmente, estudante de mestrado em Investigação Biomédica com especialização em medicina regenerativa.
Sou fiel amante das boas conversas, dos festivais e de uma boa cerveja acompanhada de ideias brilhantes. O que me leva a pensar que sou fiel amante do Pint of Science! E como já todos sabemos, não há nada melhor que comunicar ciência de forma descontraída, com boa música e fora do laboratório!

MalgorzataZakrzewska (1).jpg
Małgorzata Zakrzewska

Comunicação

Vinda da Polónia onde fiz dois mestrados na Universidade de Tecnologia de Gdańsk, um em Biotecnologia e outro em Proteção e Gestão Ambiental, tenho o gosto por uma boa cerveja inscrito nos meus genes. Após um estágio em Inglaterra, doutorei-me em Química Sustentável na Universidade NOVA de Lisboa e atualmente, depois do pós-doutoramento no Centro de Química Estrutural do Instituto Superior Técnico, trabalho na Faculdade de Ciência e Tecnologia (UNL), na área de engenharia química, onde desenvolvo processos sustentáveis usando solventes verdes.
Como cientista e mãe (das gêmeas!) percebo perfeitamente a necessidade e vantagens de explicar a ciência em forma simples, divertida, e preferencialmente num ambiente descontraído. E porque Pint of Science? Porque como alguém uma vez disse: “Nenhuma grande história começa com alguém comendo salada” ;)

MarciaFontes (1).jpg
Márcia Fontes

Central

Licenciada em Biologia Humana e com mestrado em Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento, estou neste momento a trabalhar na área de Oncologia e Imunologia. Desde que entrei no mundo da investigação que me apaixonei por comunicar ciência e fazer com que seja percetível e acessível a todos. Sou adepta de bons fins de tarde com muita conversa e boas ideias com amigos. O Pint of Science junta o melhor dos dois mundos e ainda traz a cerveja.

MariaPacheco (1).jpeg
Maria Pacheco

Central

Alfacinha de coração, trago uma grande paixão em entender realmente a biologia do cancro. Assim, é esta a área de estudo da minha tese de mestrado em Investigação Biomédica. Como já sou conhecida por ser muito ocupada e estar em vários projetos ao mesmo tempo, decidi juntar-me à Pint of Science. Isto pois, o meu plano perfeito para uma tarde depois do laboratório é certamente uma cerveja e uma boa conversa sobre ciência de forma descomplicada e descontraída.

TiagoVicente (1).jpg
Tiago Vicente

Comunicação

Engenheiro de energia de formação, com um gostinho especial por comunicação. No meu trabalho tento promover a literacia energética dos cidadãos e no meu tempo livre luto pela inclusão dos jovens nas tomadas de decisão, dentro do setor energético. Gosto de ter boas conversas sobre temas interessantes e, se for com uma (ou muita) cerveja à frente, então estou no paraíso :)

bottom of page