top of page
Equipa da Guarda
Alexandra.jpg
Alexandra Massa

Imagem e vídeo

Sou aluna do 2º ano de Comunicação e Relações Públicas no Politécnico da Guarda, sou da Mêda (distrito da Guarda). Estou num curso de línguas mas venho de Ciências e Tecnologias (no secundário).
Um dos motivos para entrar neste projeto foi continuar a manter a ciência presente no meu dia a dia. Desde que me lembro de ser gente que sempre tive um encanto por tudo o que envolve o digital, a parte da comunicação e organização de eventos. Já estive em projetos passados nessas mesmas áreas e atualmente faço parte de outras equipas no trabalho digital! Junto-me ao "Pint of Science" com grande entusiasmo, não só por poder estar nas áreas que mais gosto, mas por serem projetos como este que trazem movimento e nome àquilo a que chamamos o nosso montinho!

Ana Nunes.png
Ana Nunes

Comunicação

Sou estudante do 3º ano de Biotecnologia Medicinal no Instituto Politécnico da Guarda. Ao longo do curso, a área de biomateriais e engenharia de tecidos têm me despertado muito interesse, desejando trabalhar em investigação nesta área futuramente. O problema é explicar isto aos nossos familiares que nos questionam regularmente, “Mas o que andas a fazer no laboratório?” e é sempre um desafio explicar um processo complexo por palavras baratas para que compreendam. Tal como eles, sei que muitos se questionam acerca do mesmo e é com um grande gosto que me junto a este projeto que contribui imenso para o conhecimento da população sobre o que é a investigação e o que nos traz, e nada melhor que o fazer com descontração e uma fresca na mão :)

António Costa.jpg
António Costa

Central

Nascido a 1056 metros acima do nível do mar, a minha formação inicial passou pela Química na Invicta. Durante quinze largos anos estive ligado ao ensino da Física e da Química, procurando sempre promover a literacia científica e o interesse pela ciência. Nos dias que correm, desenvolvo investigação na área ambiental, sem nunca esquecer a comunicação da ciência. Aficionado por fotografia, viagens e basquetebol, pretendo, a partir da cidade mais alta de Portugal, aliar a cerveja a uma “boa” conversa sobre ciência.

Carlos Gabriel Lopes.jpg
Carlos Lopes

Imagem e vídeo

Nascido em Peniche sempre fui interessado pela Tecnologia e Ciência de forma a obter maior conhecimento. Após formação em Eng. Informática no Instituto Politécnico de Coimbra, encontro-me agora a trabalhar na área da Informática na cidade da Guarda. 
No ano anterior fiquei a conhecer o Pint e acho uma excelente maneira de expandir o conhecimento sobre Ciência e novas pessoas, sempre acompanhado de um bom ambiente e uma cerveja fresquinha.

Catarina Duarte.jpeg
Catarina Duarte

Central

Sou doutorada em Biomedicina e como investigadora desde 2014 há muito que a Ciência faz parte da minha vida. Tenho um carinho especial pelas neurociências mas uma paixão pela investigação em geral. É com grande entusiasmo que me junto ao “Pint of Science”, um evento que realça a diversão que é fazer ciência num ambiente descontraído e divertido (como faltar?), na expectativa de poder contribuir para que a ciência chegue a todos e que todos a compreendam.

Catarina Gomes.jpg
Catarina Gomes

Comunicação

Sou natural de Viseu, licenciada em Bioquímica na UBI e mestre em Genética Forense pela FCUP. Recentemente, beneficiei de uma bolsa de empreendedorismo startUP_Voucher e, atualmente, encontro-me ligada à ciência através da escrita de artigos científicos de trabalhos anteriores. Sempre me considerei curiosa e com vontade de saber sobre tudo um bocadinho, principalmente ao nível da ciência. E por isso, acho tão importante plataformas como a Pint of Science para aprender e partilhar conhecimento! E se for num ambiente descontraído e com uma cerveja na mão, melhor ainda!

Daniela Barreiros.jpg
Daniela Barreiros

Comunicação

Mestre em bioquímica, comecei a trabalhar em ambiente clínico laboratorial pouco depois de acabar o curso, onde sou apaixonada por esta área. Espero ficar Mestre do Pint também! Que fã do projeto já o sou… Quem não gosta de estar à mesa com um fino na mão a descobrir ciência?

Fabíola queiroz.jpg
Fabíola Queiroz

Eventos

Sou Brasileira de Minas Gerais, graduada em Administração de empresas, área na qual possuo maior experiência profissional. Me dedico a um mestrado no curso Análise de Dados em Coimbra, e num futuro próximo gostaria de atuar na área, interpretar resultados, gerar muitos gráficos e relatórios por aí (há muita esperança nessa afirmação :). Desde criança sempre fui muito curiosa e amo aprender e descobrir coisas novas, e acredito fielmente que a comunicação através da ciência e suas inúmeras alternativas nos permite ir além dos nossos limites em conhecimento e evoluindo como seres humanos. E a Pint of Science é uma ideia brilhante onde falar de ciência é alegria e descontração.

Pedro Sousa_Foto.jpeg
Pedro Sousa

Imagem e vídeo

Sou aluno de 2º ano no curso de Comunicação e Relações Públicas no Instituto Politécnico da Guarda, sou do Entroncamento (distrito de Santarém).
Estou neste curso, pela paixão que tenho à area da publicidade e marketing, e essa foi uma das razões para ter entrado neste projeto.
Este ano, conheci o Pint através de um poster e acho uma excelente forma de aumentar o conhecimento sobre ciência.

bottom of page