
Equipa de Faro

Alexandra Massa
Imagem e vídeo
Sou aluna do 2º ano de Comunicação e Relações Públicas no Politécnico da Guarda, sou da Mêda (distrito da Guarda). Estou num curso de línguas mas venho de Ciências e Tecnologias (no secundário).
Um dos motivos para entrar neste projeto foi continuar a manter a ciência presente no meu dia a dia. Desde que me lembro de ser gente que sempre tive um encanto por tudo o que envolve o digital, a parte da comunicação e organização de eventos. Já estive em projetos passados nessas mesmas áreas e atualmente faço parte de outras equipas no trabalho digital! Junto-me ao "Pint of Science" com grande entusiasmo, não só por poder estar nas áreas que mais gosto, mas por serem projetos como este que trazem movimento e nome àquilo a que chamamos o nosso montinho!

Ana Nunes
Comunicação
Sou estudante do 3º ano de Biotecnologia Medicinal no Instituto Politécnico da Guarda. Ao longo do curso, a área de biomateriais e engenharia de tecidos têm me despertado muito interesse, desejando trabalhar em investigação nesta área futuramente. O problema é explicar isto aos nossos familiares que nos questionam regularmente, “Mas o que andas a fazer no laboratório?” e é sempre um desafio explicar um processo complexo por palavras baratas para que compreendam. Tal como eles, sei que muitos se questionam acerca do mesmo e é com um grande gosto que me junto a este projeto que contribui imenso para o conhecimento da população sobre o que é a investigação e o que nos traz, e nada melhor que o fazer com descontração e uma fresca na mão :)

António Costa
Central
Nascido a 1056 metros acima do nível do mar, a minha formação inicial passou pela Química na Invicta. Durante quinze largos anos estive ligado ao ensino da Física e da Química, procurando sempre promover a literacia científica e o interesse pela ciência. Nos dias que correm, desenvolvo investigação na área ambiental, sem nunca esquecer a comunicação da ciência. Aficionado por fotografia, viagens e basquetebol, pretendo, a partir da cidade mais alta de Portugal, aliar a cerveja a uma “boa” conversa sobre ciência.

Carlos Lopes
Imagem e vídeo
Nascido em Peniche sempre fui interessado pela Tecnologia e Ciência de forma a obter maior conhecimento. Após formação em Eng. Informática no Instituto Politécnico de Coimbra, encontro-me agora a trabalhar na área da Informática na cidade da Guarda.
No ano anterior fiquei a conhecer o Pint e acho uma excelente maneira de expandir o conhecimento sobre Ciência e novas pessoas, sempre acompanhado de um bom ambiente e uma cerveja fresquinha.

Catarina Duarte
Central
Sou doutorada em Biomedicina e como investigadora desde 2014 há muito que a Ciência faz parte da minha vida. Tenho um carinho especial pelas neurociências mas uma paixão pela investigação em geral. É com grande entusiasmo que me junto ao “Pint of Science”, um evento que realça a diversão que é fazer ciência num ambiente descontraído e divertido (como faltar?), na expectativa de poder contribuir para que a ciência chegue a todos e que todos a compreendam.

Catarina Gomes
Comunicação
Sou natural de Viseu, licenciada em Bioquímica na UBI e mestre em Genética Forense pela FCUP. Recentemente, beneficiei de uma bolsa de empreendedorismo startUP_Voucher e, atualmente, encontro-me ligada à ciência através da escrita de artigos científicos de trabalhos anteriores. Sempre me considerei curiosa e com vontade de saber sobre tudo um bocadinho, principalmente ao nível da ciência. E por isso, acho tão importante plataformas como a Pint of Science para aprender e partilhar conhecimento! E se for num ambiente descontraído e com uma cerveja na mão, melhor ainda!

Daniela Barreiros
Comunicação
Mestre em bioquímica, comecei a trabalhar em ambiente clínico laboratorial pouco depois de acabar o curso, onde sou apaixonada por esta área. Espero ficar Mestre do Pint também! Que fã do projeto já o sou… Quem não gosta de estar à mesa com um fino na mão a descobrir ciência?

Fabíola Queiroz
Eventos
Sou Brasileira de Minas Gerais, graduada em Administração de empresas, área na qual possuo maior experiência profissional. Me dedico a um mestrado no curso Análise de Dados em Coimbra, e num futuro próximo gostaria de atuar na área, interpretar resultados, gerar muitos gráficos e relatórios por aí (há muita esperança nessa afirmação :). Desde criança sempre fui muito curiosa e amo aprender e descobrir coisas novas, e acredito fielmente que a comunicação através da ciência e suas inúmeras alternativas nos permite ir além dos nossos limites em conhecimento e evoluindo como seres humanos. E a Pint of Science é uma ideia brilhante onde falar de ciência é alegria e descontração.

João Sá Maurício
Comunicação
Olá, eu sou o João, tenho 23 anos, licenciado em comunicação multimédia e atualmente no mestrado de marketing e comunicação. Sou um grande fã de metal e toco baixo numa banda. A ciência sempre foi algo do meu interesse desde pequeno, agora igualmente ao meu amor
pela ciência também adquiri um gosto por um bom fino ao fim do dia.

Pedro Sousa
Imagem e vídeo
Sou aluno de 2º ano no curso de Comunicação e Relações Públicas no Instituto Politécnico da Guarda, sou do Entroncamento (distrito de Santarém).
Estou neste curso, pela paixão que tenho à area da publicidade e marketing, e essa foi uma das razões para ter entrado neste projeto.
Este ano, conheci o Pint através de um poster e acho uma excelente forma de aumentar o conhecimento sobre ciência.

Vanessa Alves
Imagem e vídeo
Nasci na Guarda em maio de 1996.
Sou natural de uma aldeia do Concelho do Sabugal, onde se respira natureza e história com a visão do ilustre Castelo de Cinco Quinas. Desde cedo que sempre quis saber mais e melhor, porque o conhecimento nunca está em demasia. Licenciei-me em Marketing, tirei o mestrado em Gestão e fui investigadora num projeto de enoturismo (TWINE).
Em suma, um bom sentido de humor, curiosidade e um copo de cerveja na mão pareceu-me a equação perfeita para ingressar nesta aventura. E então, brindamos?