top of page
Chatear Camões

direito, história, política e línguas

Com-Vida
23 de maio · 19h00 · Alavarium · 2.50€ 
8iGbqeMyT.png
bilhete.png
Aveiro_23_Chatear Camões_1_Lúcia Pombo.jpg

Lúcia Pombo -  Uma pincelada de realidade aumentada em percursos pela cidade, com a app EduCITY

Lúcia Pombo (Departamento de educação e psicologia, Universidade de Aveiro)

Lúcia Pombo é Investigadora de carreira e docente da Universidade de Aveiro. É Doutorada em Biologia e também Doutorada em Educação. É Coordenadora do EduPARK e EduCITY, projetos na área do mobile learning e Realidade Aumentada no Ensino das Ciências que aproximam a Academia à Sociedade.
 

EduCITY é um projeto da UA, financiado pela FCT, que pretende promover o desenvolvimento de cidades sustentáveis. Assenta no crescente uso de dispositivos móveis e torna possível a exploração de jogos educativos digitais em ambientes outdoor. Quando combinados com conteúdos em realidade aumentada o seu efeito educativo pode resultar na mudança de atitudes dos cidadãos.

Aveiro_23_Chatear Camões_2_JoséMota.jpg

José Carlos Mota - Teremos um problema genético com a participação cívica em Portugal?

José Mota (Departamento de ciências sociais, políticas e do território, Uni Aveiro)

José Carlos Mota é Professor Auxiliar do DCSPT da UA e investigador do GOVCOPP. Tem estado envolvido em projetos de investigação nacionais e internacionais sobre planeamento
participativo de base territorial e em iniciativas cívicas (Vamos recuperar o património esquecido, Futuros alternativos, Vizinhos de Aveiro e Compromisso Cidade).

 

Tenho uma boa e duas más notícias. Vamos às más, primeiro. Somos dos países com mais baixa taxa de voluntariado da Europa e 50% das pessoas não vota em eleições. A boa notícia? Não temos nenhum problema genético com a participação cívica. Quando somos envolvidos em processos de decisão de forma transparente e consequente, participamos de forma ativa e empenhada.

Alavarium
veg.png
comida.png
snacks.png
bottom of page